Cloud Computing

Softwares na nuvem: Coisas que os profissionais de marketing precisam saber

In Digital, Software, Tecnologia by Digital ResultLeave a Comment

“Cerca de 80% das organizações já estão utilizando hoje algum tipo de tecnologia de cloud computing.  Esse número deverá chegar em 100% em algum momento de um futuro bastante próximo. Algo como ocorreu com a internet”.  O marketing foi para as nuvens. Você foi junto?

Coisas que os profissionais de marketing precisam saber sobre essa revolução:

Foco no marketing e não em TI – A nuvem pode ser gerida por softwares e dashboards cada vez mais amigáveis, mesmo que cada vez mais complexos e completos.

A gestão remota pode otimizar a integração das equipes – Suas equipes poderão inclusive estar geograficamente distantes, mas a nuvem os aproxima e os torna mais sinérgicos entre si.

A customização de aplicativos fica muito facilitada – A nuvem armazena softwares de desenvolvimento e gestão de aplicativos.

Sua gestão de custos em tecnologia para marketing pode ser otimizada – Usou, pagou. Não usou, não há custo.

Segurança de dados otimizada – As plataformas de gestão de dados e softwares na nuvem asseguram alta segurança para sua base de dados.

Leia o artigo na íntegra: Innovation Insider

Aproveite para baixar o relatório do IDC 2015 – Cloud Can Be More Secure Than Your On-Premises Environment – sobre armazenamento de dados no cloud (tendências, compliance e segurança) e fique por dentro de todas as premissas de segurança.

Deixe um comentárioooo