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Boa práticas para otimização de anúncios em apps nativos

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Publicado por Mobile Time  “A Mobile Marketing Association (MMA) elaborou uma lista de recomendações para melhorar a eficiência de anúncios nativos em aplicativos móveis. As recomendações foram divididas em dois grupos: para publishers e para anunciantes. No caso dos publishers, a primeira é prover dados às agências e anunciantes de maneira que as campanhas possam ser segmentadas adequadamente ao público alvo do produto. Com o apoio de dados demográficos, interesses e localização do usuário, aumenta-se a chance de o anúncio ser relevante para o consumidor. A segunda recomendação para os publishers é que o formato de anúncio nativo esteja devidamente caracterizado como publicidade e que traga a marca da autora em destaque. Testes revelam que a lembrança da marca aumenta significativamente quando o logotipo é exposto no anúncio”. Baixe aqui o documento completo mma_mobile_native_advertising_best_practices_final

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Softwares na nuvem: Coisas que os profissionais de marketing precisam saber

In Digital, Software, Tecnologia by Digital ResultLeave a Comment

“Cerca de 80% das organizações já estão utilizando hoje algum tipo de tecnologia de cloud computing.  Esse número deverá chegar em 100% em algum momento de um futuro bastante próximo. Algo como ocorreu com a internet”.  O marketing foi para as nuvens. Você foi junto? Coisas que os profissionais de marketing precisam saber sobre essa revolução: Foco no marketing e não em TI – A nuvem pode ser gerida por softwares e dashboards cada vez mais amigáveis, mesmo que cada vez mais complexos e completos. A gestão remota pode otimizar a integração das equipes – Suas equipes poderão inclusive estar geograficamente distantes, mas a nuvem os aproxima e os torna mais sinérgicos entre si. A customização de aplicativos fica muito facilitada – A nuvem armazena softwares de desenvolvimento e gestão de aplicativos. Sua gestão de custos em tecnologia para marketing pode ser otimizada – Usou, pagou. Não usou, não há custo. Segurança de dados otimizada – As plataformas de gestão de dados e softwares na nuvem asseguram alta segurança para sua base de dados. Leia o artigo na íntegra: Innovation Insider Aproveite para baixar o relatório do IDC 2015 – Cloud Can Be More Secure Than Your On-Premises Environment – sobre armazenamento de dados no …

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TOP 10 previsões para sucesso nos negócios em 2016 by Forrester Research

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Segundo o último guia publicado por Carrie Johnson, da Forrester Research ” Top 10 fatores de sucesso – quem ganha e quem perde – na era do consumidor”, 2016 será um ano de ação para as empresas! As que irão prosperar serão aquelas se orientarem pelas necessidades dos seus clientes, enquanto as que menosprezam essas informações vão começar a sofrer. Saiba como a tecnologia pode lhe ajudar diante dessas previsões: Personalização de campanhas Customer Experience Leads qualificados Cultura de obsessão pelo cliente Disrupção de tradição Programas de fidelidade Analytics como arma poderosa Estratégia digital Privacidade de dados Clientes conscientes Leia o artigo completo em  Computerworld  ou faça download do guia Forrester-2016-AOC-Predictions  

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24% das contas correntes no Brasil são movimentadas via smartphone

In Aplicativo, Mobile, Varejo by Digital ResultLeave a Comment

  “A consolidação do uso dos canais digitais é resultado de um investimento muito grande da indústria para garantir um ambiente seguro e oferecer interfaces cada vez mais amigáveis, melhorando assim a experiência dos clientes; ao mesmo tempo em que reflete o momento atual vivido pelo Brasil, no qual a melhoria do acesso à Internet e a alta penetração dos smartphones, que deve chegar a 41% em sete anos, também possibilitam que os usuários tenham uma infraestrutura adequada para utilizar esses meios”, explica Gustavo Fosse, diretor Setorial de Tecnologia Bancária da Febraban e gerente geral da área de TI do Banco do Brasil…” Fonte: Mobile Time  Aplicativos Número de usuários ativos nos maiores bancos do Brasil no primeiro trimestre de 2015: Banco do Brasil (9 milhões) Bradesco (6,2 milhões) Itaú-Unibanco (3 milhões) Caixa Econômica Federal (1,7 milhão) Santander (1,7 milhão) HSBC (550 mil) Fonte: G1   

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Chat no app: mobile customer service

In Atendimento, E-commerce, Mobile, Mobile Marketing, Taptarget by Digital ResultLeave a Comment

  Saiba mais sobre TapTarget Messenger    “Aplicativos de mensagens instantâneas claramente são os serviços que predominam no mobile, mas as marcas e varejistas norte-americanas ainda não conseguiram marcar presença nesse território. Quando se pensa em todas as situações nas quais é preciso ligar para uma empresa aérea, hotel, restaurante, companhia de seguro e etc, o fato de não poder mandar mensagem para essas companhias pelo smartphone, seja para obter atualizações, fazer pedidos ou mudar uma reserva, é chocante.  A experiência do usuário hoje inclui, primariamente, busca e navegação, ambos com seus próprios lugares na jornada do consumidor. Mas as mensagens instantâneas como meio de interação não podem mais ser ignoradas. O envio de mensagens é uma interface orgânica para que um cliente possa pedir o que ele quer em um ambiente privado, pessoal, que replica de verdade o modelo “concierge” – que era a promessa original dos aplicativos mobile”. Fonte: Proxxima – “5 formas para as marcas se conectarem ao público com apps de chat mobile”  

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Livox: App para inclusão vence prêmio na ONU e começa a ganhar o mundo

In Aplicativo, Mobile by Digital ResultLeave a Comment

O aplicativo Livox, desenvolvido pelo pai de uma criança com paralisia cerebral, já foi traduzido para 25 idiomas e começa processo de internacionalização.  E por aqui? “No Brasil, o projeto já foi apresentado no Senado, mas a adoção do Livox parou no MEC, parece. Por enquanto, quem já adquiriu foi a Prefeitura de Recife e o Hospital das Clinicas, em São Paulo. Saiba mais: Estadão  

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SMS: propaganda móvel mais recebida pelo público brasileiro

In Sem categoria by Digital ResultLeave a Comment

“O mercado brasileiro de smartphones não para de crescer. Dados da Anatel registram que para cada pessoa residente no Brasil há 1,3 celular disponível. Desse total, mais de 80% são pré-pagos, o que corresponde aos números obtidos pela pesquisa “Brasileiros e o M-Commerce” da Pagtel, em parceria com a E-Life em 2014, que registram os serviços de SMS como a forma de propaganda móvel mais recebida pelo público brasileiro (85%). Os banners mostrados em sites, games e aplicativos também são bem receptíveis, de acordo com o levantamento” – Mobifeed  Agora você pode criar um relacionamento bastante dinâmico com o seu público, por meio de SMS direcionados a um local específico. O Hotspot SMS é um serviço pioneiro de envio de mensagens breves (tipo SMS) em determinados locais, selecionados por você. Como funciona?  O serviço é compatível com as maiores operadoras do Brasil, independe de conexão à internet, possibilita envio ilimitado de mensagens e ainda permite aos clientes segmentar o público alvo que receberá o SMS. Não é necessário possuir o número dos celulares para enviar mensagens, pois a comunicação é realizada através de uma antena de radiofrequência que identifica o Sim Card dos dispositivos que entram ou saem do raio estipulado para alcance …

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iBeacon – 5 dicas para varejistas

In Digital Result, Mobile, Mobile Marketing, Taptarget, Varejo by Digital ResultLeave a Comment

Desde a introdução do iBeacons (transmissores de curta distância) , os varejistas têm esperado ansiosamente para integrá-los em sua estratégia de marketing e relacionamento. Ao ativar o bluetooth, os iBeacons se conectam com nossos dispositivos em tempo real,  proporcionando infinitas possibilidades de ações imediatas que influenciam nas decisões de compra dos clientes. Veja 5 dicas infalíveis para fazer o bom uso desta ferramenta em qualquer ponto de venda e leia sobre cada uma delas. 1. Proximidade indoor Anuncie produtos que estão a venda ou em promoção dentro da loja, distribuindo iBeacons pelas sessões de produtos. Também pode utilizá-lo para convidar um passante da rua a entrar em sua loja. 2. Lembretes na loja Se os consumidores criarem listas de compras em seus dispositivos móveis antes de se dirigirem a loja,  eles vão receber notificações push lembrando-os de sua compra planejada enquanto passeia pelo local. 3. Recompensa do cliente Os clientes podem acumular pontos em programas de fidelidade ao entrar na loja, ou ao digitalizar itens que podem depois trocar por cupons. 4. Localize lojas e/ou funcionários Através de um mapa do local e iBeacons espalhados pelas lojas ou junto aos funcionários. Dessa maneira, os clientes podem localizar lojas e os lojistas podem localizar funcionários sem necessidade de …

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Automação de Mobile Marketing – TapTarget é classificada como a 3ª melhor solução do mundo !!!

In Aplicativo, Marketing, Mobile, Mobile Marketing, Taptarget by Digital ResultLeave a Comment

  Na pesquisa realizada recentemente pela Venturebeat, a principal fonte de notícias e perspectiva sobre inovação tecnológica, 375 desenvolvedores móveis com mais de 900 milhões de usuários mensais foram analisados a fim de encontrar as melhores plataformas de automação de mobile marketing. Em seguida, analisarem 1,8 milhão de aplicativos na Google Play e App Store iOS, realizaram 17 entrevistas ao vivo, e examinaram 19 fornecedores de Automação de Marketing Mobile. O resultado elegeu as plataformas: Adobe, como a primeira no ranking, seguida da Appiterate e em 3º lugar, a Taptarget.   Veja o que eles escreveram sobre a TapCrowd/ Taptarget Overview TapTarget é uma ferramenta de automação de mobile marketing para empresas, desenvolvida na Bélgica, cujo foco é omnichannel e permite às empresas uma visão de 360 graus do cliente, integrando os sistemas operacionais com os de automação de marketing tradicional.  (A empresa também comercializa-se sob o nome TapCrowd.) Embora a marca não seja tão conhecida como as das outras soluções no mercado norte-americano, Taptarget possui orgulhosamente clientes importantes em seu portfólio, incluindo corporações globais, tai como: Kia, ING, e E-on (empresa alemã de energia de US $ 30 bilhões de dólares), o sistema de automação de marketing Marketo e a fábrica de automóveis Land Rover.  Venture Beat pergunta: O que diferencia TapTarget? “A forte integração com a …

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6 passos para integrar aplicativos e publicidade mobile

In Aplicativo, Mobile Marketing by Digital ResultLeave a Comment

Marcas devem ajustar suas ferramentas para dispositivos móveis à estratégia de marketing para conquistar usuários e gerar engajamento.   Aplicativos podem ser extremamente poderosos para construir o reconhecimento da marca e o engajamento dos usuários. De acordo com o Flurry Analytics, os consumidores norte-americanos gastam, em média, 90% do tempo em apps. Saiba como incluir essas ferramentas nas estratégias de marketing: 1) Primeiro, volte para o básico 2) Como monitorar a eficiência do app mobile 3) Entender o engajamento do usuário 4) Incentive para ver resultados 5) Como combinar um app à estratégia de marketing 6) Calcular o ROI do app Leia sobre cada passo: Proxxima – Edição Dezembro/2014